domingo, 9 de fevereiro de 2014

Adega Cooperativa de Ponte de Lima novamente distinguida

PME EXCELÊNCIA 2013

A Adega Cooperativa de Ponte de Lima continua a surpreender ao ser novamente distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Excelência no âmbito do Programa FINCRESCE. Trata-se de uma iniciativa do IAPMEI, em parceria com a Banca, que visa distinguir o conjunto de pequenas e médias empresas que evidenciam os melhores desempenhos e perfis de risco, no contexto da estrutura empresarial nacional.
A Adega Cooperativa de Ponte de Lima  foi fundada em 1959 e entrou em laboração em 1962. Com sede na rua Conde de Bertiandos, na vila de Ponte de Lima, a Adega dispõe actualmente de uma capacidade instalada de onze milhões e meio de litros, a que correspondem vinte e três mil pipas. Insere-se na sub-região do Lima, uma das nove sub-regiões que integram a Região Demarcada dos Vinhos Verdes que pelas suas características naturais de solo e clima e pelas castas que possui, produz vinhos muito diferentes, mas todos com características comuns, medianamente alcoólicos, frutados e frescos.
Os vinhos da Adega Cooperativa de Ponte de Lima resultam da vinificação de uvas perfeitamente maduras de castas regionais. Nos vinhos brancos, o Loureiro tem expressão especial pela sua magnífica adaptação ao "terroir" da Ribeira Lima dando origem a um vinho muito apreciado pelo aroma e pelas suas boas qualidades organolépticas.