sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Partido Socialista revela NOVOS DADOS



Começa a dissipar-se a cortina de fumo
As dúvidas sobre a existência de um parecer favorável à passagem da linha de alta tensão em Ponte de Lima começam, finalmente, a ser esclarecidas. António Matos, Presidente da Secção do Partido Socialista de Ponte de Lima divulgou um documento com informações trocadas entre um quadro superior da autarquia e a empresa responsável pelo estudo de impacte ambiental que comprovam que o PSD tinha razão, quando afirmou existir um parecer favorável.
A decisão da autarquia limiana aceitar, sem qualquer resistência e esclarecimento da população, uma empreitada que poderá  esventar irremediavelmente a nossa paisagem, não faz qualquer sentido. O exemplo de Monção devia ser seguido em Ponte de Lima. A Câmara e Assembleia Municipal monçanense deliberaram votar contra a linha de alta tensão. 
De salientar que vários presidentes de Junta de Freguesia exprimiram o seu desagrado com a postura seguida pela edilidade. Em Refóios do Lima, Ribeira e Gemieira foram realizados abaixo assinados com elevada participação.