terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Positivo: Arquiteto limiano distinguido internacionalmente


Arquiteto Limiano distinguido


@tiagodovale

Architecture, Urban Planning, Design

 
 
A recuperação e remodelação do Chalet das Três Esquinas, na Rua Frei Caetano Brandão, em Braga, da autoria do arquiteto limiano Tiago Vale foi premiada pelo Archdaily com o galardão Edificio do ano de 2014, na categoria de restauro e requalificação. 
Archdaily é uma plataforma de divulgação de arquitectura massiva, com mais de 300.000 visitas individuais diárias e um alcance verdadeiramente planetário.
Os vencedores de 2014, lê-se no texto que o site publicou “são únicos em vários aspectos: “nas suas qualidades espaciais e materiais, sim, mas também por aquilo que representam para as comunidades que servem”. Ao resolverem “desafios sociais, económicos e ambientais” muito específicos, eles constituem fonte de “conhecimento e inspiração” para arquitectos de todo o mundo.
No ano passado, foram dez os projectos portugueses finalistas na votação que o ArchDaily realiza desde 2009. Vencedor houve apenas um: o Pedras Salgadas Eco Resort da dupla Diogo Aguiar e Luís Rebelo de Andrade.
Tiago do Vale nasceu a 4 de Agosto de 1978 e é Arquitecto, licenciado pela Universidade de Coimbra em 2008 e Mestre também pela Universidade de Coimbra em 2010.