domingo, 9 de março de 2008

Centro de Congressos - Pavilhão Multiusos.


O prazo de entrega de propostas para o concurso público internacional para a construção do Centro de Congressos – Pavilhão Multiusos termina no dia 12 de Março do corrente ano.
Trata-se de uma empreitada orçada em 7,5 milhões de euros, cujo prazo de execução é de 425 dias, contados a partir da data da sua consignação.
Esta obra insere-se no âmbito da valorização paisagística das margens do Rio Lima. O pavilhão multiusos será construído na margem direita do Rio Lima, na Quinta de Antepaço, da freguesia de Arcozelo. Incluirá seis cabines de tradução simultânea e cinco salas com a capacidade total para cerca de 1350 pessoas e um parque de estacionamento com capacidade para mais de 1000 viaturas.
Estará preparado para receber espectáculos de grandes produções, como ópera e teatro, com fosso de orquestra e palco dotado com modernas tecnologias. A polivalência do equipamento permitirá ainda a utilização de duas salas para cinema e vídeo com bancadas rebatíveis
.

As razões do Presidente da Câmara

"No distrito não há nenhum Centro de Congressos. É preciso tornar Ponte de Lima uma terra atractiva para investidores e consumidores que vão de encontro às preocupações das pessoas de Ponte de Lima; ter mais movimento económico. Um hotel ligado ao Centro de Congressos seria o ideal". (declarações proferidas na reuinão da Assembleia Municipal de 29 de Fevereiro)

Conhecer a opinião dos limianos
Para conhecer a opinião dos limianos que visitam este blog, o limicorum apresenta na sua página uma pergunta sobre o tema.