Daniel Campelo, apesar dos conflitos com Paulo Portas, deverá ser o candidato do CDS/PP. No PS, deverá avançar Jorge Silva, actual vereador e presidente da comissão política.
Jorge Silva deu uma entrevista ao Jornal Alto Minho, na edição de 3 de Julho, onde revela alguns dos seus projectos e ideias para Ponte de Lima. O Limicorum entendeu oportuno divulgar os seguintes temas abordados nessa entrevista:
- Dinamizar o Partido
Jorge Silva revelou ao Alto Minho que pretende uma maior aproximação e envolvimento dos militantes ao partido, referindo que a Juventude Socialista limiana deverá ter um peso mais significativo na sua acção política.
- Oposição na Câmara Municipal
Como vereador da oposição na Câmara Municipal defendeu uma atitude "pragmática, realista, civilizada e interventiva" e considerou que ser oposição em Ponte de Lima "requer um cuidado muito específico".
- Áreas prioritárias
A nível de áreas de intervenção prioritárias para Ponte de Lima apontou o Ambiente, a Acção Social, o Emprego, a Educação, a Qualidade de Vida e o Desenvolvimento Sócio-Económico.
- Parques Industriais
Defendeu uma política intermunicipal e interregional, onde cada concelho, em concertação com os restantes concelhos e outros parceiros, devem definir que indústrias podem e devem ter na sua área, considerando "fundamental que empresas, empresários, municipios, escolas e universidades cooperem no sentido de concentrarem energias que promovam a inovação e a internacionalização".
- Candidatura em 2009
Jorge silva referiu que o PS apresentará um candidato próprio, realçando que pessoalmente não ambiciona esse cargo.
CITAÇÕES...
. Festival de Jardins - "não construiríamos tal património ambiental"
. Areal - "É um terreal. É uma zona excelente e de beleza rara, onde o Rio Lima se espraia, e está tão mal tratada... deve ser realizada uma intervenção urbanística adequada e adaptada às características do espaço...Também a feira quinzenal poderia ser deslocada para a zona da Expolima".
. Alameda de S. João - "Não entendemos como é possível que em plena vila, o espaço entre o largo da feira e a capela de S. João possa ser um cartaz turístico...defendemos que o Município deveria procurar adquirir parte de terrenos e habitações, rasgando uma avenida mais ampla até à capela de S. João, alargando o perímetro da vila e alargando os horizontes da zona ribeirinha".
. Desporto - "Não existe uma estrutura desportiva que contemple uma pista de atletismo, que englobe zonas relvadas, pista de canoagem, uma pequena pousada, um parque radical e outros espaços polivalentes para várias modalidades desportivas."
. Montenegro Fiúza - "...na condição de jovem ambicioso, com ideias e projectos, solteiro, estava muito disponível e essa situação era muito positiva. Um aspecto menos positivo, talvez fosse o facto de não conhecer tão bem quando desejável o meio sócio-político limiano".
. Daniel Campelo e Abel Baptista - "Como todos devem saber, o cidadão Daniel Campelo é desde muito jovem politicamente muito activo. Penso que não será o candidato indicado pelo CDS/PP, mas sim Abel Baptista por imposição do líder Paulo Portas. Quanto ao convidarmos ou não para participar nas listas do PS, tal cenário nunca se equacionou".
COMENTÁRIO DO LIMICORUM
Jorge Silva é um político inteligente e trabalhador. Demonstra ainda alguma falta de experiência política, situação que tem vindo a melhorar com o exercício das funções de vereador da oposição e de presidente da comissão política concelhia do PS.