quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Made in Portugal



A ausência de vários deputados do Parlamento, a que a comunicação social tem dado destaque especial, é um episódio triste e lamentável, que demonstra a irresponsabilidade da classe política e o incumprimento do dever de representar activamente os portugueses nos locais próprios.

Independentemente do grau de importância dos temas em discussão, os deputados não podem continuar a agir de forma leviana, patente no elevado índice de absentismo.


Na sessão em que se verificaram as faltas debateu-se uma proposta da bancada do CDS-PP para suspender o polémico processo de avaliação de professores e que na hora da votação faltaram 35 deputados da oposição. Segundo informação veiculada através da comunicação social no PSD registaram-se as ausências de 30 deputados, às quais se somaram três deputados do CDS-PP ausentes, um do PCP e outro dos Verdes.


O Presidente da Assembleia da República não deve limitar-se a criticar timidamente os faltosos. Deve tomar medidas que penalizem fortemente quem não tem tempo ou capacidade para cumprir as suas obrigações. Se é necessário alterar o Regimento que se altere já.