quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Acácio Pimenta da CDU


Acácio Pimenta, membro eleito da CDU na Assembleia Municipal de Ponte de Lima, deu uma entrevista ao jornal Cardeal Saraiva, na qual tece duras críticas à Câmara Municipal, dando destaque a assuntos de interesse estratégico no desenvolvimento do concelho. Atendendo às temáticas abordadas nesta entrevista, o Limicorum achou pertinente citar algumas das afirmações mais críticas proferidas por este membro no referido jornal.



Centro histórico - a mão à palmatória


"Os serviços que existiam aqui no centro histórico foram todos «escorraçados» para a periferia e não houve o cuidado de prever o que poderia acontecer ao centro histórico. E agora o presidente da câmara, dizer que a culpa é dos comerciantes que, não se sabem actualizar, que não sabem vender aquilo que as pessoas necessitam. Mas ele provoca estas situações e agora vem culpar os outros e é isto que eu lamento, que o senhor presidente da câmara não tenha a humildade suficiente para dizer «fui eu o causador disto, eu fiz mal, dou a mão à palmatória»".



É bom viver em Ponte de Lima


"Esta coisa do emprego é uma coisa que é preciso termos muito cuidado a mexer. Porque é muito fácil dizermos «a conjuntura internacional, o governo é que têm as culpas». Mas aqui não foi feito nada pelo emprego. Ponte de Lima tem deficiências muito grandes. Quando presidente da câmara diz que é bom viver em Ponte de Lima eu pergunto: como? Concerteza é bom viver em Ponte de Lima para ele."



Deprimente


"Vejo-o (Ponte de Lima) como um concelho que não progride. Eu estou na assembleia há três anos e não tenho nada de novo no meu concelho. Eu vou pelas freguesias e é deprimente".



Se o partido entender


"Desde que o partido diga que eu vou e que tenho que estar disponível, se o partido entender, eu como militante do partido comunista, se tiver saúde, tenho que estar disponível".