de Filipe Viana, candidato do PSD à Câmara Municipal
Temos que escolher claramente um futuro onde haja emprego para todos, à custa de efectivo incentivo à instalação de tecido produtivo. Foi gasto muito dinheiro em Zonas industriais que estão às moscas; devemos apostar claramente em Micro e Pequenas empresas produtivas locais, com incentivos à sua modernização e expansão, e não viver enganados por projectos faraónicos (como o IKEA e o COBRA), que se servem da nossa boa vontade e da nossa generosidade.
Queremos jardins, espaços verdes, zonas de lazer das quais os limianos sintam orgulho porque são seus e não estejam vedados, como se fossem “jardins proibidos”.
Vamos propor um plano de dinamização do Centro histórico, através de uma adequação da circulação automóvel e do estacionamento, promovendo ainda a instalação de serviços públicos essenciais em edifícios municipais, como forma de atrair pessoas ao Centro da Vila.Queremos olhar o rio de frente, reconhecer nele a importância que tem para a região e devolver-lhe o lugar de destaque na organização da Sede do Concelho.
Está na hora de devolver a dignidade aos representantes do povo: um Presidente de Junta não tem que andar de “chapéu na mão” a mendigar obras para a sua freguesia; todos são iguais à mesa do orçamento municipal e todos verão cada iniciativa recolher a melhor atenção do executivo