Na sequência da polémica criada com o slogan utilizado pelo Município limiano - Ponte de Lima a vila mais antiga de Portugal - Daniel Campelo, presidente da edilidade, tornou pública através do Jornal de Notícias, na edição de hoje, a sua opinião sobre o assunto. Agora compete aos historiadores, principalmente aos que se pronunciaram sobre o assunto validar ou não os argumentos apresentados pelo Presidente da Câmara Municipal, com provas concretas que esclareçam com rigor os limianos e se coloque um ponto final neste assunto.
O que disse Campelo ao JN
"Existem muitas terras antigas em Portugal; terras essas grandes na história e no nome que ostentam. No entanto, não conheço documento verídico e autêntico, anterior a 4 de Março de 1125, outorgado e concedido por governantes portugueses (os primeiros Reis de Portugal) a uma localidade portuguesa que mantenha, ininterruptamente, o título de Vila desde então."
"O Foral de Ponte de Lima é português, outorgado, repito (nunca me cansarei de o fazer), pelos primeiros Reis de Portugal" e "como se depreende não é um foral outorgado por um Rei de Leão, por um senhor feudal ou por uma autoridade eclesiástica".