Muita tinta tem corrido sobre o estado de degradação do areal localizado entre as duas pontes. Os limianos estão revoltados com o abandono a que esse espaço nobre tem sido votado nos últimos anos.
O areal transformou-se numa zona suja, poeirenta e de estacionamento selvagem.
A Câmara Municipal ao adiar esse problema tem demonstrando falta de coragem para avançar com uma intervenção séria e estruturada que transforme esse espaço ribeirinho numa zona mais atractiva e que aproxime os limianos do seu rio. É evidente que há interesses instalados, mas é preciso determinação e não ter medo de hostilizar alguns grupos.
Segundo se consta os principais entraves à recuperação do areal são o estacionamento e a feira quinzenal, o que não se compreende muito bem porque existem outras alternativas viáveis.
Os candidatos à Câmara Municipal devem apresentar à população as suas ideias concretas para a melhoria desse espaço público. Não chega dizer que se vai recuperar. É preciso apresentar propostas bem definidas que permitam aos limianos ter uma noção concreta do que se pretende fazer.
Pessoalmente gostava de ver o areal sem qualquer tipo de estacionamento, coberto de areia limpa e com pequenos espaços ajardinados com zonas sombrias. Seria também interessante a existência de alguns equipamentos desportivos simples para prática de voleibol e basquetebol e de uma ou mais piscinas gratuitas para crianças.