sábado, 5 de setembro de 2009

Feiras Novas

Antecipadas em 2010

Como era esperado as propostas de antecipação de uma semana da realização das Feiras Novas e de alteração do Feriado Municipal para a terça feira seguinte às festas concelhias foram aprovadas por maioria, na reunião da Assembleia Municipal, ontem realizada.
A proposta da CDU para revitalização dos pólos industriais foi chumbada com 47 votos contra, 6 abstenções e 15 a favor. Segundo Daniel Campelo as dificuldades sentidas nos parques industriais devem-se a factores de natureza global, considerando que o Município criou todas as condições para tornar o concelho mais atractivo para os investidores, não se justificando por isso a aprovação da proposta apresentada.
Relativamente a uma proposta da Câmara Municipal de fixação da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis, o PSD propôs uma descida para valores mínimos, tendo Daniel Campelo considerado tal proposta populista e inaceitável. A Assembleia aprovou por maioria a proposta apresentada pela Câmara Municipal.
Das intervenções realizadas pelos membros da Assembleia Municipal destaca-se o ataque feito por José Manuel Ribeiro, do PS, que acusou Daniel Campelo de nada ter feito pela agricultura no concelho, referindo como exemplos o encerramento dos postos de leite e a não execução do emparcelamento. José Ribeiro criticou ainda o estado de degradação em que se encontram a zona do areal e o parque habitacional da vila.
O membro eleito Filipe Lima, do PSD, criticou a política de juventude e sugeriu à Câmara Municipal a criação de uma feira de empreendorismo para jovens e do Conselho Municipal da Juventude, conforme está estabelecido na legislação em vigor.
Daniel Campelo praticamente não reagiu às críticas apresentadas. Na sua intervenção disse que "se o concelho de Ponte de Lima é diferente é porque há gente que se interessa por isso", acrescentando que "não levo azedume nem zangas com ninguém e quero continuar o combate ao lado da cidadania".

Frases que merecem registo:

"quando fiz o primeiro Plano de Actividades e Orçamento estava à rasca, porque ainda não tinha experiência", Daniel Campelo

"vou porque fui empurrado, não porque estou doente ou porque quis, levei uma vassourada", Mimoso, PSD, a respeito da sua não inclusão na lista para a Assembleia Municipal

"Senhor Presidente da Câmara, meu amigo, não é de hoje, é uma amizade de longos anos, é uma amizade duradoura e para continuar", Abel Baptista, Presidente da Assembleia Municipal.

"O areal está cada vez mais degradado, deixou pedras e estátuas de gosto duvidoso", José Manuel Ribeiro, PS