sábado, 19 de dezembro de 2009

Bombeiros de Ponte de Lima

Obras de construção do novo quartel arrancam em Janeiro

Reuniu na passada sexta feira a Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima para discussão e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para 2010. O documento apresentado não mereceu reparos e foi aprovado por unanimidade.
Pedro Saraiva, presidente da direcção, deu conhecimento aos poucos associados presentes que as obras de construção do novo quartel terão início no dia 15 de Janeiro do próximo ano, prevendo-se a sua conclusão para os primeiros meses do ano de 2011. Relativamente ao destino a dar ao actual quartel, Pedro Saraiva referiu que estão a ser equacionadas várias soluções que se encontram em fase de estudo e desenvolvimento por uma equipa técnica da área da engenharia e arquitectura.
Nesta Assembleia ficou a saber-se que no decorrer do ano de 2010 será realizada uma homenagem aos bombeiros, com a construção de uma estátua a erguer em frente às actuais instalações e ainda que serão recuperadas algumas viaturas antigas consideradas emblemáticas para a corporação.
A parte final da reunião ficou marcada pela polémica resultante de declarações públicas prestadas pela actual direcção ao Jornal Alto Minho sobre a situação financeira herdada e o estado do parque automóvel.  António Amorim, presidente da direcção cessante repudiou essas declarações, que considerou não corresponderem à verdade e exigiu explicações ao actual presidente, nomeadamente sobre os montantes existentes nas contas  da Associação e as viaturas consideradas inoperacionais.