domingo, 28 de outubro de 2007

HOSPITAL DE PONTE DE LIMA



O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Minho, que integra os hospitais de Viana do Castelo e de Ponte de Lima, admitiu publicamente que o Serviço de Urgência do Hospital de Ponte de Lima funciona em instalações vergonhosas e que não são próprias de um país desenvolvido.
Este responsável admitiu também que já está a ser elaborado o projecto para remodelação das instalações do Hospital de Ponte de Lima, que vão acolher um dos dois serviços de urgência básica previsto para o Alto Minho, no âmbito do processo de reestruturação da rede nacional de urgências.
Espera-se que as medidas de melhoria das instalações anunciadas sejam, a curto prazo, uma realidade que permita a todos os utentes desta unidade hospitalar usufruir de serviços de melhor qualidade e de mais humanização no tratamento de doentes. A confiar nas palavras do responsável do Centro Hospitalar do Alto Minho parece afastada definitivamente a possibilidade de encerramento do Hospital de Ponte de Lima, como chegou a ser equacionada.