quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Pólo Empresarial das Pedras Finas


Segundo a notícia publicada no JN, na edição de Quarta-feira, dia 6 de Fevereiro, "os canteiros de Arcozelo, em Ponte de Lima, vão deixar de conceber e comercializar as suas criações em granito junto à estrada que liga o concelho a Valença". Ainda segundo este jornal "Até ao final do ano, devem arrancar, na localidade, as obras com vista à criação de um pólo empresarial, onde a Junta e Câmara Municipal pretendem instalar os artesãos."
É uma boa medida e um passo importante na organização de uma actividade profissional com algum significado na dinamização da economia local.
A construção do pólo empresarial anunciado colocará um ponto final na anarquia actualmente existente. Os empresários e os seus trabalhadores serão os grandes beneficiados com esta obra, que propiciará melhores condições de higiene e segurança no trabalho.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima cumpre assim a sua promessa de intervir nas pedreiras. Espera-se que seja o primeiro passo de muitos outros que são necessários dar para proteger uma espaço paisagistico relevante em termos ambientais, sem colocar em causa a continuidade de uma actividade profissional artesanal com tradições no concelho.