quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Absolutamente incrível



Durante o meu passeio matinal pelas ruas do Centro Histórico da vila encontrei um amigo que, como eu, também gosta de calcurrear as ruas do espaço urbano. Perguntou-me qual a minha opinião sobre o candeeiros colocados na ponte. Eu disse-lhe que ainda não tinha opinião formada. De seguida chamou-me a atenção para uns pequenos placards colocados na estrutura de um candeeiro localizado na entrada da ponte e manifestou-me a sua indignação com a falta de gosto e de respeito pelo nosso património.
No dia seguinte tirei uma fotografia dos referidos placards (que sinalizam o Festival dos Jardins e o Albergue de Peregrinos) e de facto é um disparate autêntico e um absoluto desrespeito pela estética do monumento e do seu enquadramento. Como é possível esta situação com tantos técnicos, engenheiros, arquitectos e sábios ao serviço da Câmara Municipal. Não me acusem de fundamentalista! Perguntem aos limianos a sua opinião.