quarta-feira, 26 de março de 2014

Eleitos de Refóios solicitam melhores condições para combate aos incêndios florestais


Localização de contentores de lixo também questionada
 
Os membros eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia de Refóios do Lima apresentaram para inclusão na ordem de trabalhos da reunião deste órgão, prevista para o mês de Abril, duas propostas pertinentes, que devem merecer a melhor atenção da autarquia local.
Uma das propostas visa a substituição dos contentores do lixo localizados na zona nobre da freguesia, nomeadamente junto ao adro da Igreja Paroquial e à Escola Superior Agrária. É um local com um enquadramento paisagístico e arquitetónico de rara beleza, mas que é prejudicado pelos referidos contentores e acumulação de lixo à sua volta, como muitas vezes acontece. Na referida proposta é também recomendada a colocação de cestos metálicos para papéis em toda a envolvência do centro da freguesia e paragens de autocarros.
A outra proposta insere-se no âmbito do combate aos incêndios florestais, principalmente as dificuldades sentidas pelos Bombeiros com a falta de água nas bocas de incêndio e de acesso ao rio Lima para abastecimento de água. Neste sentido, os membros eleitos recomendam a convocação do comando dos Bombeiros para a realização de testes às bocas de incêndio e a possibilidade de destacar uma pessoa e um veiculo para fornecer alimentos e bebidas aos bombeiros que atuem em território da freguesia.