segunda-feira, 31 de março de 2014

Um médico, um engenheiro do ambiente e uma dirigente nacional contra as linhas de alta tensão

Depois da Gemieira é a vez de Refóios do Lima manifestar repúdio à passagem da LAT


 Dia 5 de Abril de 2014, pelas 20.30 horas, Refóios
__________________________________________

Um grupo de limianos de Refóios do Lima uniu-se para promover uma sessão de esclarecimento sobre a passagem da linha de alta tensão pela freguesia. Esta iniciativa conta com as presenças de Mário Viana (Médico), Horácio Faria (Engenheiro do Ambiente) e Helena Carmo (Presidente do Movimento Nacional contra as Linhas de Alta Tensão em zonas habitadas).
Trata-se de uma iniciativa com um painel de oradores muito interessante, que poderá contribuir para um melhor esclarecimento das pessoas, nomeadamente ao nível dos riscos associados à exposição aos campos eletromagnéticos e às suas consequências na saúde pública. É um dado adquirido na comunidade científica que os campos eletromagnéticos gerados pelas linhas de alta tensão podem causar depressão psíquica e contribuir para a redução dos glóbulos vermelhos e o aumento dos glóbulos brancos, favorecendo o aparecimento da leucemia infantil.
Parabéns aos refoienses envolvidos nesta iniciativa, um exemplo de cidadania e defesa da qualidade de vida das populações. O silêncio absurdo em torno desta questão tem os dias contados.